sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Chaves... Oviedo.... Braga

Em Chaves não estivemos muito tempo... Queríamos chegar ainda com a luz do dia a Oviedo (o que se revelou impossível...).

Em Oviedo já tínhamos estado noutra altura; as gentes de lá são hospitaleiras, faz-me lembrar muito o “nosso” norte!, muito verde e cheia de vacas (literalmente!)... Com as festas da cidade, Oviedo fervilhava! Mesmo estando a chover (não era muito intensa... mais daquela chuvinha “molha tolos”) as ruas estavam cheias de gente, veio-me à memória a Queima em Coimbra :-). Em cada canto havia música, bebida, gente, gente e mais bebida...


Esta é a Sé da cidade...

Da primeira vez que lá estive fiquei impressionada com a quantidade de estátuas que a cidade tem, desta vez com um pequeno passeio fiquei deliciada com as ruas, as varandas cheias de flores, as cores... Deu para matar saudades :-) e rir um bocado.


O regresso fez-se muito bem... Fiquei agradavelmente surpreendida com as auto-estradas que temos agora pelo norte, são fantásticas!! Oviedo – Braga foi um instantinho :-)

De Braga temos uma referência gastronómica :-), de que matamos saudades sempre (ou quase sempre...) que passamos por lá: a Adega Regional de Tenões, fica do lado esquerdo quando subimos para o Bom Jesús. Recomendo a vitela assada no forno e uma fatia(zinha) de pudim de Abade de Priscos, dociiiinho :-); também já ouvi falar do bolo de chocolate, mas nunca experimentámos, fica para a próxima...



2 comentários:

Anónimo disse...

estava a fazer uma pesquisa na internet qando encontrei o blog e reparei k faz um referência à Adega Regional de Tenões sou suspeita porque sou uma das filhas dos proprietarios mas tenho de concordar consigo porque aki come-se mt bem mesmo :)
Muito obrigado pela publicidade e pelo elogio
Aguardamos por uma nova visita
Cumprimentos

LisCris disse...

Obrigada, Daniela.
Encontrei este restaurante da primeira vez que estive em Braga e foi "amor à primeira vista". Eu gosto de sítios assim: simples, onde se come bem e somos bem recebidos.
Sempre que vou a Braga passo pela Adega, é OBRIGATÓRIO :)

Espero voltar em breve...

Visitantes